CAT Lexion

 
                                                         Fonte: Class, 2009.
Em 1997 teve início o empreendimento conjunto entre a Class e Caterpillar Inc., trazendo o Lexion colhedoras para revendedores Caterpillar e os agricultores norte-americanos, situando a fábrica em Omaha  localizada no estado de Nebraska no Condado de Douglas.
A fabricação de colhedoras LEXION foi iniciada imediatamente em uma instalação temporária, até que a construção do edifício principal fosse concluída.
Em 2002, CLAAS se tornou a única proprietária da fábrica de Omaha e começou a operar como CLAAS Omaha LLC. Como subsidiária da CLAAS KGaA, CLAAS Omaha é responsável pela fabricação, vendas e suporte de todos os produtos vendidos em LEXION os E.U. e Canadá.
Acima tem-se um desenho esquemático das colhedoras Lexion 950R e Lexion 955R. Possuem potências de 345 Kw a 2100 rpm do motor e 385 Kw a 1900 rpm do motor, capacidade de armazenagem do graneleiro de 12500 l.
Está disponível no site da empresa um vídeo que demostra o funcionamento da colhedora Lexion, mas para facilitar o acesso foi inserido um link para download na parte inferior da postagem. É possível visualizar o funcionamento interno da máquina, auxíliando assim no entendimento sobre colhedoras, principalmente para aqueles que não possuem um conhecimento aprimorado sobre o assunto. O site ainda apresenta um banco de imagens de seus produtos. Para acessá-lo clique em sites interessantes, na barra superior do blog, e em seguida no link da Class. Ao acessar o portal escolha o endereço de deseja, Class ou Lexion.

Download

Fonte: Class American Inc., 2009.
Acessado em: 20 de novembro de 2009.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Francetto

É Eng. Agrícola e mestre em Eng. Agrícola. Atualmente é doutorando em Eng. Agrícola do Programa de Pós-Graduação em Eng. Agrícola da Universidade Federal de Santa Maria e membro do Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento de Máquinas Agrícolas.
    Comentar usando o Blogger
    Comentar usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Por gentileza, ao final do comentário identifique-se (nome, profissão) e insira o nome de sua cidade e de seu estado. Obrigado.

Quaisquer dúvida e/ou sugestão entre em contato. Clique em "Fale conosco" no cabeçalho do blog.