New Holland NH2

Trator movido a Hidrogênio, NH2 da New Holland, é um elemento chave em um projeto que desprende os agricultores do custo do combustível fóssil adquirido e permitir-lhes alcançar a autonomia de combustível. O conceito é um ajuste natural da New Holland, com o apoio de 100% de biodiesel sem programas de manutenção complicados ou reduzido o desempenho da máquina.

Baseado no popular New Holland T6000 Series trator, o trator experimental NH2 substitui o tradicional motor de combustão com células de combustível de hidrogênio para gerar eletricidade. Hidrogênio comprimido elaborado a partir de um reservatório no trator reage na célula de combustível com o oxigênio, retirado do ar, para produzir água e elétrons. Os elétrons são aproveitados na forma de uma corrente elétrica, que aciona motores elétricos para linhas de transmissão do trator e sistemas auxiliares.


Mais do que apenas uma idéia, o trator NH2 é um 106 HP (potência) de trabalho do protótipo capaz de executar todas as tarefas de um trator T6000, operando praticamente em silêncio e só emitem calor, vapor e água. A célula de combustível gera menos calor do que um motor de combustão interna, oferece uma saída consistente de energia e não produz poluentes óxidos de azoto, partículas de fuligem ou dióxido de carbono. A operação de limpeza do trator traz benefícios adicionais de saúde ao trabalhar em áreas confinadas, tais como celeiros ou estufas.
 
Veículos movidos a hidrogênio foram desenvolvidos por vários anos, oferecendo muitas vantagens sobre veículos movidos a bateria, que são eficientes apenas em um paradas e recomeço do ciclo e necessita de um tempo para recarregar. O ciclo de trabalho dos veículos agrícolas é semelhante a um carro rodando na estrada a uma velocidade constante. Veículos movidos a hidrogênio superam esses obstáculos, usando hidrogênio comprimido para alimentar células de combustíveis automotivas para gerar eletricidade.

As células de combustível têm uma longa vida de trabalho e evitam os problemas ambientais do descarte de baterias, que perdem sua capacidade de acumulação durante a sua vida. Energia densa hidrogênio comprimido pode ser convenientemente armazenado em um tanque, permitindo que a energia a ser armazenada por um período extremamente longo e que o veículo seja abastecido rapidamente.

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Sobre Francetto

É Eng. Agrícola e mestre em Eng. Agrícola. Atualmente é doutorando em Eng. Agrícola do Programa de Pós-Graduação em Eng. Agrícola da Universidade Federal de Santa Maria e membro do Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento de Máquinas Agrícolas.
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1 comentários:

  1. Tiago, Muito bom seu blog!
    Referente NH2 realmente a New Holland sai na frente, a mesma esta desenvolvendo mais dois prototipos um acima de 200 HP e um abaixo de 100 HP segundo a montadora vai ser produzido e disponibilizado na Europa a partir de 2012, esperamos ter no Brasil pantes de 2016.
    Alem disso o projeto do trator foi premiado na Feira Eima/Paris 2009 e projeto sobre a fazenda auto sustentavel.
    Mais informações no site:
    http://agriculture.newholland.com/uk/en/WNH/hydrogen/Pages/Hydrogen.aspx
    Sds,
    Beto

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