O blog


Garantir os alimentos, as energias renováveis e as fibras, tão indispensáveis ao progresso e ao bem-estar da humanidade, eis o grande compromisso da agricultura atual. Para o sucesso dessa operação, o emprego de novas técnicas e tecnologias torna-se indispensável. O desenvolvimento de novos instrumentos e a adequação dos existentes, estudos de adaptação edafoclimáticas de diversas culturas e cultivares, técnicas de auxílio no gerenciamento e na tomada de decisão, são ferramentas desenvolvidas que cada vez mais estão saindo das pranchetas de engenheiros e técnicos e assumindo aplicação no campo. Mas, para isso ocorrer, é necessária a transferência das informações a quem mais delas necessita no desenvolvimento de seu trabalho. Portanto, apenas o desenvolvimento tecnológico não auxilia em nada, é necessário que esteja vinculado à divulgação correta e de fácil entendimento para que o agricultor possa utilizá-lo de forma adequada e eficiente. Em vista disso, desenvolveu-se este blog, para divulgar e discutir as técnicas e as tecnologias que são desenvolvidas tendo por objetivo contribuir com o crescimento qualificado do universo da agricultura.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Francetto

É Eng. Agrícola e mestre em Eng. Agrícola. Atualmente é doutorando em Eng. Agrícola do Programa de Pós-Graduação em Eng. Agrícola da Universidade Federal de Santa Maria e membro do Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento de Máquinas Agrícolas.
    Comentar usando o Blogger
    Comentar usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Por gentileza, ao final do comentário identifique-se (nome, profissão) e insira o nome de sua cidade e de seu estado. Obrigado.

Quaisquer dúvida e/ou sugestão entre em contato. Clique em "Fale conosco" no cabeçalho do blog.